Help!
31 de outubro de 2014
| Contato | Procurar | WebMail NC | Fórum bRO | Host de imagens | Twitter NC | Orkut NC |
 
Início arrow Guias arrow Guias arrow Quest Completa - Santuário Selado

Quest Completa - Santuário Selado PDF Imprimir E-mail
Por Necronx   
11 de fevereiro de 2009

Olá Pessoal ^.^ Com a vinda do Episodio 12, chegaram 2 novos calabouços que são feitos em forma de quest. No caso, este se chama o Santuário Selado (Sealed Shrine). ou Tumba Selada Nesta nova aventura, será preciso formar um grupo forte para impedir que os 5 selos enfraquecidos se rompam e liberte o pior de todos os monstros, o Bafomé. Este por sua vez não é o Bafomé que conhecemos, ele tem o dobro de sua estatura conhecida e está protegido por habilidades de invulnerabilidade, dificultando ainda mais esta tarefa. Será que você tem coragem suficiente para enfrentar este novo desafio? Disponível e sendo atualizado no site da Necrópole Comercial .

Level Mínimo: Base 75+
Pré-Requisito: Estar em Grupo [duas ou mais pessoas].
Itens Necessários: Nenhum.
Recompensa: Boneco de Bafomé Amaldiçoado, que será usado para fazer o equipamento Chifres Místicos de Bafomé [diferente do item do Sistema de Fidelidade].

Passo 1 (prt_monk – Frei Patrick – 192, 169) – Saindo de Prontera, vá 1 mapa para a Direita, 1 para Cima e 2 para Direita até chegar no Monastério onde se faz o teste para se tornar a classe Monge (Abadia de Santa Capitolina). Dentro do local, siga a rua de pedras até o final, e desça virando a esquerda até encontrar uma residência com portal, no meio do mapa. Dentro dela, siga reto sentido Norte pelos portais até encontrar o NPC Frei Patrick (monk_test 309,145), ao lado de um túmulo do bafomé. Converse com ele para iniciar a quest.

  


Passo 2 (prt_test – Frei Patrick – 309, 145) – Para gerar o calabouço de seu grupo, o líder deve falar com Frei Patrick e escolher a opção “Quero entrar”. Com isso, irá aparecer uma nova janela que indica a posição de seu grupo na fila de espera, caso haja mais de um grupo esperando para entrar. Se sua posição chegar a 1 na Fila de Espera, aguarde alguns minutos pois o calabouço esta sendo gerado (cerca de 1 minuto aproximadamente). Quando isso acontece, a janela gerada muda, pedindo que todos, ou pelo menos um do grupo entre no calabouço. Caso nenhum do grupo entre nos próximos 5 minutos, o calabouço gerado é fechado, dando a vez ao próximo grupo da fila.
 
  





Passo 3 (prt_test – Túmulo do Bafomé – 309, 145) – Para entrar no Santuário Selado, cada membro do grupo deve clicar no centro do Túmulo do Bafomé e escolher a opção “Tocar”. Assim que um ou todos estejam dentro do calabouço, a contagem se inicia. O tempo limite de término do calabouço é de 2 horas, sendo que nestas horas, a qualquer momento, qualquer membro do grupo pode sair e entrar no calabouço, caso precise repor mantimentos ou consertar equipamentos. Lembrando é claro que se todos do grupo saírem do calabouço de uma só vez, a contagem de 5 minutos para fechamento do Santuário gerado se inicia. A janela de status do Calabouço Dimensional pode ser aberta ou fechada a qualquer momento apertando Alt+U.

  

Obs: Habilidades Furto, Teleporte, Escudo Mágico, Assumptio e itens como Asa de Mosca não são permitidos de se utilizar dentro do santuário.

Obs2: Caso aconteça de passar o tempo limite para que todos entrem, ou mesmo caso o grupo consiga finalizar o calabouço, todos os membros do grupo não poderão acessar novamente o local por um período de 12 horas.


Passo 4 (1@cata – Túmulo do Herói – 142, 219) – Você inicia o calabouço no primeiro andar juntamente com todos do grupo (VERDE). Primeiramente, fale com o Túmulo que se encontra a Direita de onde se começa (de cor AMARELA no mapa). Ele abre um chat popup, quando se aproxima dele, então ande devagar para não ser desconectado. É recomendável que todos do grupo cliquem no Túmulo. Selecione todas as opções disponíveis. Ele vai solicitar que traga seu Pingente do Espírito.




Passo 5 (1@cata – Túmulos) – Para conseguir encontrar o Pingente do Espírito, é preciso que cada integrante do grupo clique em cada um dos 13 Túmulos espalhados pelo andar. O Pingente vai aparecer aleatoriamente para um dos integrantes, sendo que este, deve entregar o Pingente ao líder para que ele retorne ao Túmulo do Herói no topo do mapa e entregue este item para o NPC. Como há vários monstros espalhados pelo andar, recomenda-se que o grupo ande junto, porque dessa forma fica mais fácil fazer a contagem dos integrantes que clicaram nos túmulos. Há a possibilidade de dar sorte e encontrar o Pingente do Espírito no primeiro túmulo, ou mesmo dar azar e achar somente no último que clicar. Por isso é bem melhor seguir a ordem, mantendo todos clicando no mesmo túmulo por vez e assim por diante. Os 13 túmulos estão marcados com a cor AZUL no mapa principal do primeiro andar.

  

Segue abaixo a listagem de monstros no primeiro andar:
- Alma Penada (40)
- Cranio Flamenjante (40)
- Khalitzburg (20)
- Esqueleto General (40)
- Druida Maligno (30)
- Xamã do Vento (30)
- Lude (20)
- Banshee (10)
- Mimico Ancião (20)
- Mestre Zumbi (40)

Obs3: Lembrando que todos os monstros do calabouço dropam itens e dão XP como monstros normais. Em caso de morte de algum jogador, perde-se também pontos de experiência como se fosse um mapa comum (tanto no primeiro como no segundo andar)


Passo 6 (1@cata – Túmulo do Herói – 142, 219) – Assim que um dos membros encontrar o Pingente do Espírito e dar para o líder, este deve voltar ao Túmulo do Herói e clicar nele para entregar o item. Agora é preciso encontrar a Alma do Herói. Neste momento todos irão ver um broadcast avisando que o Herói conseguiu se materializar e está esperando todos no centro do mapa.




Passo 7 (1@cata – Alma do Herói – 176, 118) – Clique neste NPC para iniciar o diálogo (de cor ROXA no mapa). Ele solicita que o líder do grupo consiga 10 Essências de Fogo. Este item pode ser obtido quando o líder clica nas diversas Tochas espalhadas no 1o andar. Existem no total 12 Tochas espalhadas ao longo do mapa, sinalizadas no mapa pela cor VERMELHA. Ele pede também que cada integrante do grupo tenha no inventário o item Medalhão do Apóstolo. O grupo terá 1 hora para completar essa tarefa (assim que o líder escolher “Estou pronto”). Se ao final desta hora, o líder não tiver 10 Essências de Fogo e cada um do grupo não tiver pelo menos um Medalhão do Apóstolo no inventário, o grupo falha na quest. Medalhão do Apóstolo pode ser obtido através do drop de monstros chamados Apóstolos de Bafomé andando pelo mapa (eles serão iguais os monstros que já existem no mapa, só que terão nomes diferentes). O item não cai no chão, mas aparece no inventário do personagem que matar estes monstros.

  

  
 
Obs4: Se durante esta missão de coletar estes itens, o líder do grupo for desconectado, ou mesmo sair do calabouço, a missão falha e o Espírito não irá conseguir reconhecer este personagem como líder.

Obs5: A imagem do NPC buga na tela do líder, para ela sair, basta clicar novamente no NPC.

Obs6: Sempre que se ver monstros com o nome Apóstolo de Bafomé, mate-o para conseguir o item chamado Medalhão do Apóstolo. Cada membro do Grupo deverá ter ao final do Passo 6, pelo menos 1 destes no inventário para conseguir ir ao segundo andar. Esse item se consome quando se passa pelo portão do primeiro ao segundo andar deste calabouço, então caso algum dos membros tenha que voltar a cidade, deve-se ter outro destes itens de reserva ou então não será possível continuar a quest. Estes monstros são finitos, ou seja, caso se mate todos eles e o todos do grupo voltem para a cidade sem Medalhões do Apóstolo reservas, a missão falha.


Passo 8 (1@cata – Alma do Herói – 176, 118) – Quando estiver com todos os itens, clique novamente na Alma do Herói. Lembrando que os itens Medalhão do Apóstolo podem ser dados aos outros jogadores do grupo, caso se tenha pego mais de um e alguns personagens do grupo não tenham ainda. Caso ocorra tudo certo, o NPC abrirá o portal para o segundo andar, no canto inferior direito no mapa, sinalizado pela cor LARANJA. Para chegar nesse portal, é preciso quase que dar a volta por completa em torno do mapa para chegar no local.

  



Passo 9 (2@cata – Altar Principal – 81, 65) – Já no segundo andar (seu grupo aparece neste segundo mapa na cor AZUL CLARO), siga para o centro do mapa para se aproximar do Altar Principal. Como mostrado no mapa de cor BRANCA, as três entradas do salão central principal, quando se passa por elas, ativa o respaw de uma grande quantidade de monstros. (respaw de cor ROSA) Cada respaw demora cerca de 5 minutos para recarregar e durante esse tempo é possível passar por ele sem aparecer monstros. Tenha cuidado nessa parte. No Altar, antes de clicar no mesmo, prepare seu grupo para enfrentar o terrível Bafomé. Assim que se clica neste Altar Principal, o Bafomé é libertado. Existe uma janela de 5 segundos do momento que ele nasce até que ele caste invunerabilidade, então fiquem atentos para causar dano. Passando estes 5 segundos iniciais, ele não sofrerá dano nenhum de nenhum tipo de golpe ou magia (mesmo o Escudo Refletor agora não funciona mais). O procedimento para mata-lo é o seguinte:

  


- Existem 5 selos espalhados pelo segundo andar, sendo 4 deles divididos entre as pontas do mapa e o quinto no centro do salão principal (logo acima do Altar).

- Para facilitar a identificação dos mesmos, o NPC irá chamar os selos localizados pela respectiva hora (cor VERDE ESCURO no mapa). Selo 2 Horas (Direito/Cima), selo 4 Horas (Direito/Baixo), selo 8 Horas (Esquerdo/Baixo), selo 10 Horas (Esquerdo/Cima) e finalmente selo Central (no centro do mapa). Estes estão identificados no mapa pela cor COR.

- O Herói vai gritar quando um selo irá enfraquecer o Bafomé. O processo de enfraquecer faz com que o MVP possa sofrer danos e assim ser possível mata-lo.

- Quando o Herói gritar o selo de tal hora, é preciso levar o Bafomé para este selo que foi anunciado e um dos membros do grupo deverá ativar o selo de enfraquecimento. O ponto que se clica para ativar o selo está no centro dos círculos em cada um dos 5 selos do mapa.

- Para ativar o selo de enfraquecimento. Algum dos membros deve clicar no centro do que foi gritado em broadcast pelo Herói. No momento que este determinado integrante do grupo clicar e ativar o selo, o personagem ficará em estado de [Petrificação] por aproximadamente 30 segundos. Neste estado, não é possível se locomover ou usar habilidades.

- É somente neste momento que se pode causar dano no Bafomé.

- Além do grupo precisar estar preparado para acertar o Bafomé com todas as forças, é necessário também que se proteja o membro do grupo que clicou no selo, pois caso este membro petrificado morra, o efeito do selo é quebrado e não é possível acertar o Bafomé.

- Recomenda-se que este jogador que irá clicar no selo, esteja na maior distância visível do ponto “clicável” deste selo, até porque os membros do grupo estarão trazendo o MVP, e quanto mais distante da real ação, maior as chances de permanecer vivo no período de ativação do mesmo.

- O membro que ativar o selo e ficar petrificado, não poderá ativar outros selos nos próximos 3 minutos. Por isso, é sempre bom que se especifique uma ordem dos jogadores, para que possam ativar os selos em seqüência.

- A cada tentativa de ativar os diversos selos, a Alma do Herói irá dizer qual o próximo a se tentar ativar para matar o Bafomé.

- A cada vez que o Bafomé volta a ser invulnerável a ataques, ele grita frases para deixar o grupo em pânico. É um método fácil de identificar quando não dá mais pra acerta-lo

- É possível também que o Bafomé se cure completamente (seu HP) caso não receba dano ou não veja nenhum jogador na tela por um longo período de tempo.

- Se o tempo do calabouço (2 horas) expirar, todos os jogadores do grupo serão expulsos do mapa.

- Após matar o Bafomé, você receberá o item “Boneco de Bafomé Amaldiçoado”, que será usado para troca em um futuro item, diferente do Chifre de Bafomé do Programa de Fidelidade. A troca será realizada no primeiro NPC da quest, o Frei Patrick após o termino da quest. Para isso será necessário entregar os seguintes itens:

- Boneco de Bafomé Amaldiçoado (1)
- Chifres Magestosos (1)
- Cristal da Escurodão (30)
- Fragmento da Escuridão (50)
- 990.000z (990k)

Com isso será possível criar um novo tipo de hat inédito e exclusivo para o bRO:


Chifres Místicos de Bafomé

Um equipamento para a cabeça feito a partir dos chifres de um Bafomé. Possui um forte significado místico.

Concede 12% de resistência a monstros da raça Humanóide.
Aumenta o ATQ proporcionalmente ao Nível de Classe.
Tipo: Equipamento para a cabeça
Defesa: 5
Equipa em: Topo
Peso: 80
Nível necessário: 50
Profissões que utilizam: Todas


Esta quest é bastante complicada de se finalizar por diversos motivos. O primeiro deles é que se deve ter um líder bom, que consiga liderar o grupo e tenha em mente que é preciso chegar no MVP o mais rápido possível pra ter tempo de matar o Bafomé. Outro motivo é o tempo que vai estar sempre contra você, já que este Bafomé tem cerca de 4.5kk de HP sendo extremamente forte e, contando com suas habilidades de invulnerabilidade, é quase que essencial um sincronismo de todos para que o conjunto esteja a postos quando for possível causar dano nele. E por fim, a força do Bafomé que é fora do normal e se você tentar fugir dele pelo salão central, todas as passagens estão cercadas com pontos de respaw de monstros, o que torna a tarefa mais difícil ainda. Desejo boa sorte a todos e que comecem as batalhas!

Abraços

Necronx


...

Comentários
OMG
Escrito por lucas_kun em 2009-02-11 13:00:21
:eek Que tretinha em ^^ ótimo guia
OMG[2]
Escrito por facowna em 2009-02-12 00:52:20
Treta bagarai ... 
assim q eh preza :roll
Bafomé passa é mal na minha mão
Escrito por dieltonLK em 2009-02-18 17:04:56
Vo juntar a galera vai ser show vai ter só cara de responsa xD
Desculpe, mas tenho q perguntar
Escrito por MilkShake em 2009-04-01 12:27:52
Apenas o líder recebe a premiação?
Pergunta
Escrito por Brauner em 2009-04-01 13:15:41
[B]Alguém já conseguiu fazer? Se sim, gostaria que falasse das dificuldades.[B][/B]
Pergunta
Escrito por Brauner em 2009-04-01 13:15:42
[B]Alguém já conseguiu fazer? Se sim, gostaria que falasse das dificuldades.[B][/B]
Pergunta[2]
Escrito por Perverso em 2009-04-17 05:29:59
De quem dropa Fragmento da Escuridão?
Caramba!
Escrito por Léo13Léo em 2009-04-22 22:34:57
Deve ser muuito dificil matar ele, quando tiver um lvl mais alto eu tentarei fazer a quest :x
G-zuis
Escrito por dodo.kina em 2009-07-27 20:43:09
LOL quest sóda em 
çuper rox!!
Escrito por NitroX em 2010-01-14 15:47:58
no final da quest, todos recebem o "boneco de bafomé amaldiçoado" ou não?
Recebe:?
Escrito por Ohara em 2010-05-05 16:44:29
Tá legal...tutorial ta mto baummm 
MAS A PERGUNTA QUE NAO CALA É,TODOS PEGAM O BONECO DE BAFOMÉ NO FIM OU NAO?[B]null[/B][U][/U] :eek
PERGUNTA
Escrito por LordBelmont em 2010-05-16 01:16:40
O Boneco de Bafomé que ganha quando finaliza a quest, todos ganham o item, ou só o líder do grupo ? D:
Escrito por jaimemal123 em 2010-06-09 20:01:08
no thor conseguimos fazer inumeras vezes  
é muito facil mata é so usa escudo refletor nele i deixar ele linkado pra dar masi dano

Somente usuários registrados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registre-se.

Powered by AkoComment 2.0!

Última Atualização ( 02 de abril de 2009 )
< Anterior   Próximo >

Top!